quinta-feira, 3 de março de 2011

BARBA BEM FEITA! "NÃO TEM NADA MELHOR"

Vocês devem tá se perguntando... " Barba bem feita??? Eu nem tenho barba...." Mas quem não gosta de ver o seu boyfriend, com aquela barba bem feitinha, o rosto lisinho e um cheirinho delicioso???? hein????
Então foi pensando  neles, quero dizer, em nós, que decidir postar algo que os ajudassem a estar sempre do jeitinho que a gente gosta...kkk


Segue algumas dicas:

  1. O aparelho elétrico irrita menos a pele. A lâmina deixa a barba mais rente.  
  2. Se você não é craque na hora de fazer a barba procure usar aparelhos de barbear de duas lâminas ou até mesmo três, nunca mais que isso e quanto mais você passar mais chances terá de obter algum corte.
  3. Deixe as partes mais difíceis sempre por ultimo pois os produtos terão agido por mais tempo naqueles cantos podendo facilitar mais a realização do barbear.
  4. Por mais que a lâmina esteja em bom estado ela nunca deve ser usada por mais de uma semana.
  5. Quer tentar algo novo? Use talco na pele bem seca antes de usar a lâmina.
  6. Sempre passe a lâmina, pela primeira vez, no sentido em que nascem os pelos. Só depois você pode passá-la no outro sentido.
    Obs: Não se pode barbear sempre no sentido contrário. Se você faz a barba todos os dias, faça isso a favor do crescimento.
  7. Outro bom truque é passar condicionador de cabelo na barba. Aplique-o e deixe por uns minutinhos, depois retire e passe a espuma de barbear. Se preferir pode passar a espuma em cima do creme condicionador.
  8. Depois que a barba estiver feita prefira uma máscara calmante ao invés de um creme pós barba. Pode ser um creme pós barba se ele contiver, além de álcool, substânciascalmantes e cicatrizantes, para não deixar no rosto aquele aspecto vermelho.
  9. Se a sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele;
  10. Durante o fim de semana, dê um descanso para o seu rosto.
Alguns produtinhos que ajudam.....


1. Gel de barbear ProShave, King of Shaves. Possui óleo de melaleuca e aloe vera. Juntos, ajudam na cicatrização e proteção de peles sensíveis.
2. Pós-barba Natura Homem, Natura. A textura fluida contém candeia, que hidrata, acalma e auxilia na diminuição de irritações da pele do rosto.
3. Dupla ação Double Action, Nivea. É um pós-barba multifuncional com textura leve. Contém camomila, que acalma e previne irritações, e ativo Q10, que hidrata e revitaliza a pele.
4. Barbeador Senso Touch 3D, Philips. O aparelho elétrico corta até os pelos mais curtos. Possui um sistema que acompanha os contornos da face, minimizando irritações.
5. 5 em 1 Hidratante Protetor Multi-Ação 5 em 1. Reune em um único produto cinco ações essenciais para o cuidado com a pele do rosto. Proteção UVA/UVB FPS-20, ação anti-idade, hidratação prolongada, anti-brilho e pós-barba.
6. Espuma Bozzano. É rica em multivitaminas e ativos, que ajudam no processo de renovação e circulação.
7. Bálsamo BIC for Men. O pós-barba com textura leve é indicado para peles sensíveis. Nutre e acalma a pele.

E aí meninas(os) gostaram???


2 comentários:

  1. Muito bom mesmo, eu gosto muito de fazer a barba, pena que a minha barba nao cresce muito, mas cresce rapido, faço em uma dia e no outro já está saindo uns pelinhos novos.

    ResponderExcluir
  2. Seria tão bom se todos os homens tivessem acesso esse blog, assim iriam percebe como agradar sua amada de maneira tão simples.

    Adorei esse post.

    ResponderExcluir