sexta-feira, 1 de abril de 2011

CURIOSIDADE

Como nascem os nomes dos esmaltes?


Estava navegando na net, quando vi uma reportagem sobre isso e fiquei surper curiosa. Afinal a gente sempre fica pensando de onde vem os nomes dos esmaltes, tem cada nome esquito né?! Acabei descobrindo que vários fatores influenciam na hora de dar nomes as cores.
A Impala por exemplo escolhe o nome das cores pelos temas da coleção, antes mesmo da criação delas; isso explica as cores "Madame" e "Bonequinha de Luxo" da coleção Muito Luxo. Já na Big Universo os nomes só são dados após a produção das cores, no início só escolhiam nomes relacionados a astrologia mas hoje eles não seguem mais só essa linha, eles usam a criatividade para dar nomes a seus vidrinhos. A Risqué já usa outro método, ela já cria as cores com a intenção de chamar a atenção das consumidores e escolhe os nomes com o intuito de fazer com que nós consumidoras não resista a tentação de adquirir aquele vidrinho.

“O nome serve para que a mulher pense na atitude que ela quer mostrar, o que ela quer representar para o mundo. É também para deixar a coisa mais divertida”, diz Luciana Laurito, gerente de marketing da Mundial Impala. Ela conta que o “Saia Justa” é um bom exemplo dessa lógica. “É um vermelho mais aberto e chamativo. Foi pensado para que a mulher bata o olho no nome e se identifique com a atitude de quem usa uma peça de roupa mais ousada”, explica.


Espero que tenham gostado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário