segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEPILAÇÃO UM MAL NECESSÁRIO


Oi Meninas;

É verdade que nós sofremos constantemente para nos manter sempre lindas, afinal já nascemos lindas, então andei pesquisando um pouco sobre o que sempre aterrorizou à mim, e acredito que a muitas de vocês também, a temível depilação.
Existe alguns métodos para fazer "sumir" aqueles pêlos tão indesejáveis, a tradicional lâmina ou gilete, cera, creme e aparelhos depilatórios, e a laser, além das depilações definitivas. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Lâmina: É o método mais prático, indolor e econômico, porém os resultados não são duradouros, os pelos voltam a crescer em até tres dias e em geral causam alergia, devido serem feitas em casa sem muitos cuidados. São indicados pelos dermatologistas apenas em casos de emergência mesmo, ou seja, aquela ida a praia de ultima hora, por exemplo, e seguindo algumas dicas básicas:
1º - No chuveiro, deixe a água quente escorrer na virilha por três minutos. Ela funciona como um antiinflamatório e dilata os poros.
2 º - Evite sabonete, hidratante e condicionador, eles não são apropriados para esse fim e podem provocar alergia.
3º  - Use creme de barbear ou próprios para depilação na região e espere mais três minutos para os pêlos amolecerem.
4º  - Para impedir que os pêlos encravem lise a lâmina com cabeça móvel e passe-o no sentido dos pêlos.

Cera Depilatória: Por sua eficácia e baixo custo, é a mais procurada pela mulherada, esse método arranca os pêlos pela raiz com isso podem demorar de até 15 a 20 dias para nascerem, além de deixar os fios cada vez mais ralos e finos a cada depilação. Pode ser usada cera quente, para as áreas pouco sensíveis, ou a cera fria, que é mais prática e pode ser usada em qualquer área. No entanto esse método pode ocasionar os famosos pêlos encravados.

Aparelhos Depilatórios: Assim como as ceras os aparelhos depilatórios também arrancam os pêlos pela raiz, podendo também ocasionar os pêlos encravados. A durabilidade é a mesma 
915 a 20 dias), e pode ser mais barato se você tiver um aparelho em casa, porém é o mais doloroso.

Cremes Depilatórios: É o método mais fácil e cômodo, é um método químico que atua sobre a parte aérea ou externa, do pêlo. O crescimento dele é mais suave do que após a lâmina, deixa a pele lisa e macia após o processo e volta a nascer com 2 ou 3 dias. É recomendado para todas as mulheres, especialmente para aquelas que sofrem de varizes, alergias ou irritações na pele. Essa técnica não funciona bem em pêlos mais grossos e pode causar irritações, devido sua composição química, por isso prefiram os hipoalergênicos ou que contenham ingredientes hidratantes e calmantes.

Laser: É um método definitivo, leva ao desaparecimento de 80% dos pêlos, feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pêlos sejam gradativamente removidos, os aparelhos para esse tipo de depilção se forem modernos, são praticamente indolores. É o método mais caro e contra-indicado para gestantes, existe um laser específico para cada tipo de pêlo e de pele. É recomendado um acompanhamento médico.

Depilação Definitiva: É o método usado para acabar de vez com os pêlos. Ao final de algumas sessões praticamente 100% dos pêlos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. Logo quando surgiu a depilação definitiva, apenas mulheres de pele clara poderiam fazer as aplicações, pois estas, deixavam marcas claras em mulheres de pele morena, hoje as máquinas já estão mais desenvolvidas e já permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas. É o método mais caro que existe, pois exige várias sessões e apesar do nome "definitivo" essa técnica não dura para sempre, pois segundo especialistas, o pêlos podem voltar a crescer após algum tempo.

Espero que tenham gostado e que sirva de auxilio para quem ainda não adota nenhum desses métodos.



2 comentários:

  1. Menina! Adorei a matéria da depilação!
    Sempre quis fazer a "definitiva" rsrsrsrs!

    bjusss

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo,saber sobre cuidados com nós mesmas..a definitiva é bem cara!rsrsrs
    se fizer me avisa.
    bjs

    ResponderExcluir